terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Fugindo do tumulto de ano novo em Ubatuba

Fomos passar o ano novo em Ubatuba, e lógico que o que mais escutamos foi: "Nossa, vocês são loucos! vai ser um tumulto só!!" e na verdade conseguimos fugir de tudo isso e aproveitar muito bem o final do ano!
Os lugares que visitamos foram:

Praia de Itamambuca
Resumo: Praia agitada, principalmente no canto direito, porém da pra curtir bastante mesmo assim, pois a praia tem aproximadamente 2km de extensão e pro canto esquerdo ela é mais vazia. Além disso, é um dos principais points de surf de Ubatuba.

Praia do Felix
Resumo: Praia belíssima! Muito bem preservada e com ótimas sombras por toda sua extensão fornecidas pela mata que continua ali firme e forte! Fica bastante cheia no canto direito e próximo aos dois quiosques mais para o meio, porém o canto esquerdo é um sossego só!

Praia da Puruba
Resumo: Simplesmente uma das melhores! É uma praia meio que com um toque selvagem e com um fácil acesso. Em plena alta temporada não deviam ter 60 pessoas espalhadas por seus 1,7km de faixa de areia. Sem contar que logo atrás da faixa de areia se localiza o rio Puruba, então além do banho de mar o banho de água doce também é garantido.

Cachoeira da Laje
Resumo: Bela cachoeira e com uma água gelada pra dar aquela lavada na alma. A queda forma um arco onde se consegue ir atrás da queda ou até mesmo deixa a água bater nas costas pra ganhar uma massagem. A cachoeira também conta com um poço de areia onde se pode tomar banho sem preocupações.





Nossa programação foi sair no sábado, dia 28 depois do almoço com a ideia de fugirmos do trânsito. Pois como era sábado muitas pessoas já deviam ter descido na sexta. E funcionou! Levamos por volta de 3 horas de São Paulo até a Praia de Itamambuca, onde ficamos hospedados.

A praia de Itamambuca é possui dois acessos na Rio-Santos, o primeiro e mais discreto leva aos principais campings e pousadas. O segundo é a entrada oficial da praia onde ficam localizadas as casas de veraneio, mercado e lanchonetes. Ficamos hospedados na Pousada canto do dado, suítes novíssimas com  ar,cama box, TV de LCD e frigobar.E todos da pousada são muito hospitaleiros. A pousada fica a mais ou menos 700 metros da praia.

Outro grupo de amigos nossos ficaram hospedados na estalagem. Lá não é bem uma pousada, são suítes com geladeira, cama box e TV. E uma cozinha comunitária. Os donos são gente finíssimas e o lugar é muito bonito!

Já devidamente instalados começamos a explorar o local.

A praia de Itamambuca se localiza a 15km ao norte do centro de Ubatuba.,fica bem cheia na alta temporada e atrai muitos surfistas. Em seu canto direito o rio Itamambuca deságua e infelizmente se encontra poluído. Por isso a melhor pedida é ficar do meio da praia para a esquerda, até porque é onde ela fica mais vazia. A praia não possui nenhuma barraca ou bar, porém vendedores de sorvete e de queijo coalho vira e mexe passam. Na saída da praia existe uma lanchonete chamada North shore onde vale a pena tomar um açaí.

Chuva de verão vista de Itamambuca


No dia seguinte fomos para a praia do Félix, localizada a 17,7km ao norte do centro de Ubatuba, seu canto direito é bem lotado, mas pro lado direito ela chega a ficar muito vazia mesmo, possui uma mata preservada por toda sua extensão e que proporciona um ótimo chapéu de sol. Possui alguns quiosques entre o meio e o canto direito. Outro point muito bom para surfistas. Uma boa dica é quando estiver quase no final da descida para a praia é pegar uma estradinha de terra para a esquerda e estacionar no estacionamento ao final dela, ele fica colado na praia e na parte mais vazia dela.

Nascer do sol visto da praia do Félix


A noite em uma conversa na estalagem comentaram conosco sobre a praia da Puruba, e logo tínhamos nosso próximo destino traçado.

A melhor coisa em qualquer aventura é a companhia dos amigos!

A praia da Puruba se localiza a 25km ao norte do centro de Ubatuba. Muito fácil de chegar, depois do Félix você irá pegar uma serrinha, passara um radar e a ponte sobre o rio Puruba, um pouquinho mais a frente estará a saída para a praia ao lado direito. Saindo da rodovia serão mais uns 2 km por uma estradinha de terra bem tranquila. Ao final da estradinha basta estacionar o carro e seguir rumo a praia. 
Horários do barqueiro
Quando a maré esta baixa é possível atravessar andando o rio com água no joelho até a praia. Porém com a maré alta só nadando ou usando o barco que fica la atravessando o pessoal de um lado para o outro de manhã e atarde, e de graça! Você se sentirá em uma gôndola de Veneza! ahahah
Com a maré alta esta ilha no meio desaparece!

Trecho mais fundo da travessia

A gôndola! digo..Balsa


A praia é bem deserta, preservada e muito bonita! Da pra se refrescar tanto no próprio rio quanto no mar.
Praia da Puruba, um paraíso!

Nada como estar bem equipado

Depois de tanta praia fomos em busca de uma cachoeira para da uma refrescada. Nosso destino foi a cachoeira da Laje. A cachoeira da Laje fica localizada no sertão de Ubatu-mirim a 32km ao norte do centro, após passa a entrada para a praia de Ubatu-mirim será a próxima saída a sua esquerda. Após 5 km de estrada de terra você chegará a uma bifurcação onde tem uma escolinha, pegue a saída da esquerda, você irá atravessar uma ponte de cimento e encontrará outra bifurcação, pegue a esquerda e ande por volta de 2 km, a única placa que existe sinalizando eh uma de atitude consciente de não jogue lixo do lado direito da estrada, bem ao lado dela é a entrada da trilha. São apenas 100 metros de trilha até a cachoeira.

Placa e o inicio da trilha ao lado direito do poste



Cachoeira da Laje




Falando assim é bem fácil chegar né? mas não foi o que aconteceu conosco! pra ser sincero nosso destino era a cachoeira do Tombador que depois de tanto tempo perdidos acabamos desistindo de procura-la. O nosso erro aconteceu porque lemos como chegar até a cachoeira e la dizia que tínhamos que pegar a direita na escolinha. Pois bem, pegamos a direita e a estrada foi ficando cada vez pior, ao final da estrada peguei mochila CURTLO Outsider 30l e fomos andando pela trilhazinha que parecia ser o caminho certo.
Achando que estávamos no caminho correto!

Pelo menos a serra era linda!

Após uns 20 minutos morro acima e com o sol forte nas costas passamos por uma Jararaca que tinha acabado de ser morta, e pior que tínhamos comentado não fazia nem 2 minutos que ali era extremamente propicio a ter cobra. Alguns metros após a cobra encontramos 3 homens capinando e perguntamos se faltava muito para a cachoeira, foi então que um riu e falou: "ihhh vocês tão completamente errados, ta vendo aquela montanha laaa do outro lado, então é la!!". Estávamos em um sentido completamente oposto e indo a lugar nenhum.
A Jararaca que apelidamos carinhosamente de Anabelle

A cachoeira fica localizada naquele morro la do outro lado onde tem sombra

Voltamos para o carro e fomos agora no rumo certo!! Mas tudo isso valeu muito a pena, primeiro pela vista que tivemos do alto do morro e segundo pelo aquecimento que deu ainda mais vontade de dar um mergulho na cachoeira!!

Gostaríamos de agradecer ao Lucas e Luiza, nosso casal de amigos que nos acompanhou por todas as aventuras!

Porque escolhemos a Outsider 30l para essa aventura? simples! por toda a qualidade que a CURTLO tem em todos seus produtos, a Outsider é uma mochila versátil que pode ser usada no dia a dia para ir ao trabalho,escola e faculdade, e além disso da para encarar aventuras tranquilamente com ela, resistente, possui diversos bolsos e compartimentos, barrigueira com bolso, capa de chuva e anatômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário